Desafio...
Já nos habituámos à presença das crises do Belenenses, no 7 Metros, durante as épocas desportivas. Sobre a "recente" crise já nos pronunciámos, no entanto, há umas contas que, ao ler os jornais, ainda ninguém fez e os jornalistas profissionais, mais facilmente do que nós, deveriam começar a fazer.
Houve leitores de boca aberta com o orçamento de 800 mil euros para o andebol do Belenenses. A pergunta imediata é: "Como é possível uma verba destas e uma equipa que, claramente, não se compara a outras cujo orçamento será, teoricamente, inferior?". Na verdade, não deveria chegar aos jornais colocar os 800 mil euros divulgados pelo clube, facto que nesta altura lhe interessa para justificar o fecho ou a diminuição da aposta no andebol. Ainda por cima, aparece como a modalidade mais gastadora e deficitária. O que os jornais deveriam fazer, nomeadamente os senhores jornalistas do andebol, era saber onde são gastos os 800 mil euros. Quanto pagam à Liga para competirem? Quanto pagam aos jogadores? Quanto pagam à Liga por simples cartões amarelos? Quanto pagam de verbas em atraso? Quanto pagam a fornecedores? Etc...
Talvez fazendo estas contas, os sócios e adeptos percebam que muito do orçamento ali inscrito seja para despesas que facilmente seriam evitadas com a saída do profissionalismo e aí defendessem esta mesma solução. Talvez aí perguntassem: Qual é a verdadeira vantagem de existir um campeonato profissional com os regulamentos e legislação vigentes?
"Artigo retirado do blog me7ros"
"Artigo retirado do blog me7ros"